quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ALGUMAS PALAVRAS SOBRE O YOGA

O que é yoga?
Díficil explicar em poucas palavras algo que abarca tantos significados.
Comecei a praticar porque queria alongar meu corpo e os exercícios me pareciam mais desafiadores do que numa aula de ginástica convencional. Em pouco tempo, essa primeira impressão foi tomando outra dimensão e quando percebi, estava tomada por novas sensações.
Eu, que tentava me entender pelas palavras, sentia agora o corpo me revelando pequenos mistérios, pulsares. A respiração ora descompassada, depois lenta e profunda. As emoções moldando músculos, aflorando da pele. O fluxo contínuo de pensamentos intercalado por pequenos silêncios.Meu corpo se expandindo e se abrindo para um olhar de dentro.
Esse é apenas o começo do caminho. O que o yoga propõe é essa viagem em busca de si mesmo. Aprender a escutar seu coração e ouvir seu chamado.

“Persiga sua bem-aventurança e não tenha medo, que as portas se abrirão, lá onde você não sabia que havia portas.” Joseph Campbell